Exposição Agropecuária teve balanço financeiro positivo em 2016

Emanuelle Ribeiro0

Em 2016, Resende Costa sediou sua 37ª Exposição Agropecuária. O evento, realizado de 14 a 17 de julho, recebeu cerca de 13 mil pessoas durante os quatro dias. Nesta edição, as principais atrações musicais foram a dupla sertaneja Marcos & Belutti e o cantor brega-romântico Amado Batista. “Em 2016, o balanço financeiro final foi positivo, mostrando a força da nossa Exposição no município e na região. Importante destacar, também, que não houve nenhuma ocorrência policial durante o evento. Além disso, o Desfile de Carros de Bois no sábado está sendo cada vez mais positivo. Neste ano, contamos com 37 carros desfilando pelas ruas de Resende Costa, do Bairro Tijuco até o Parque de Exposições”, declarou a secretária municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Andreia Gouvêa.

Dentre as atividades para o homem do campo, além do Desfile de Carros de Bois, destacam-se a Cavalgada Bolivar de Andrade, a Exposição de Bovinos e Equinos com o julgamento morfológico dos  animais e o tradicional Concurso Leiteiro, vencido pelo criador Nelson Resende. Uma das novidades desta edição foi a Mini Fazendinha: “A ideia deu muito certo. Tinha gente visitando o espaço o tempo todo, inclusive muitas pessoas pediram para que ela volte nos próximos anos. É um momento para as famílias, em especial as crianças, terem esse contato direto com os animais”, destacou Andreia. Por outro lado, o público sentiu falta do rodeio: “Com o objetivo de redução de custos tivemos que retirar o rodeio, uma vez que várias cidades vizinhas já não têm a atração desde o ano passado pelo mesmo motivo”, explicou a secretária.

Quanto às atrações principais, a dupla sertaneja Marcos & Belutti atraiu cerca de cinco mil pessoas ao Parque na noite de sexta-feira. Donos de sucessos como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, os cantores agitaram o público com o melhor do sertanejo e muito senso de humor, com direito, inclusive, a imitações do cantor Leonardo. No sábado, um ícone da música brasileira tomou conta do Parque de Exposições de Resende Costa: Amado Batista se apresentou para cerca de cinco mil e seiscentas pessoas. O cantor brega-romântico cantou e tocou violão como sempre fez e ainda faz em todos os lugares aonde vai, apresentando grandes sucessos, como “Secretária”, “Meu Ex Amor”, “O Fruto do Nosso Amor” e “Seresteiro das Noites”. O evento abriu espaço, ainda, para os cantores locais, que se apresentaram durante todos os dias: “O incentivo aos músicos do município foi uma das metas para a realização do evento”, concluiu Andreia Gouvêa.

Confira as imagens registradas pelos repórteres do JL, Cássio Almeida e Emanuelle Ribeiro:

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário