2ª Copa Resende Costa de Jiu-Jítsu reuniu dezenas de atletas


Esporte

Vanuza Resende0

Otávio Ribeiro, um dos organizadores, foi graduado à faixa preta durante o evento

No domingo, 24 de setembro, Resende Costa foi palco para uma competição de Jiu-Jítsu: a 2ª Copa Resende Costa. O evento, realizado no Ginásio Monsenhor Nelson, contou com a organização de Otávio Ribeiro e Cleito Soares, promovendo um dia repleto de lutas e superação.

Diversas cidades estiveram representadas por seus competidores: Antônio Carlos, Aracati, Barbacena, Barroso, Conselheiro Lafaiete, Dores de Campos, Ritápolis e São Gonçalo.

 

Atletas da casa

Resende Costa se destacou na competição, apresentando sete competidores que brilharam no tatame. Laura Fátima, Luís e Pedro conquistaram o 2º lugar em suas respectivas categorias, enquanto Ana Carolina e Paulo alcançaram a 3ª colocação. Nycolas levou para casa duas medalhas de prata e uma de ouro. O atleta Alan, por sua vez, foi o grande destaque da Copa, vencendo a luta casada e conquistando o cinturão, além de garantir a 2ª colocação em sua categoria.

Em meio às competições, um momento de grande emoção marcou o evento. Otávio Ribeiro, um dos organizadores, foi graduado à faixa preta pelo seu mestre Ronald Bauer. Uma cerimônia carregada de significado, após quase 12 anos dedicados à arte suave do Jiu-Jítsu. “O momento da troca de faixa é um marco na vida de qualquer atleta que leva o Jiu-Jítsu a sério. São quase 12 anos praticando e lutando Jiu-Jítsu. Lembro-me das primeiras aulas e competições e da empolgação pela conquista da primeira medalha. Depois vieram várias competições, conquistas e aprendizados. A nova faixa é fruto de muito trabalho árduo: sangue, suor e lágrimas durante anos de treinamento e competições nacionais e internacionais”.

O atleta explica o simbolismo e o significado da faixa preta no Jiu-jítsu. “A faixa preta é a junção de todas as cores. Nessa fase, o corpo e a mente chegaram a um estado de equilíbrio. A nova graduação só vem simbolizar a evolução técnica e a formação de caráter, jamais engrandecer. Significa ainda lembrar de onde saímos, onde chegamos e onde não podemos parar”.

Otávio aproveitou para agradecer aos patrocinadores do evento realizado em Resende Costa: “A cidade vem se consolidando como referência quando o assunto é esporte, em especial o Jiu-Jítsu, com grandes adeptos, desde crianças até adultos. O evento não apenas celebrou a paixão pelo esporte, mas também a importância do Jiu-Jítsu como ferramenta de promoção da saúde, bem-estar e disciplina. Agradeço ao Supermercado Resende Costa, Alessandro Telinhas, Laboratório Vertentes, Barka Store, Loja Princesa, Moe’s Bar, Wky Comercial, Leandro Melo Contabilidade e o Vereador Paulinho. Agradeço ainda o apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal e ao Expedicionário”, finaliza.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário