Selo Rei Pelé, criado pelo são-joanense Mauro Kersul, celebra jubileu em principado europeu

Jubileu de 10 anos da Casa Brasil Liechtenstein une a arte futebolística do Rei Pelé com a arte plástica do são-joanense Mauro Kersul.


Cultura

José Venâncio de Resende0

Apenas um número limitado de selos será produzido.

A Casa Brasil Liechtenstein acaba de anunciar o lançamento do selo comemorativo “King of the ball” para celebrar seu jubileu de 10 anos. O tema escolhido para o evento deste ano é o futebol arte, “e nada mais justo do que homenagear o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé”, revelou a promotora e curadora Denise Da Cruz, atual presidente da entidade.

A arte do selo comemorativo foi criada pelo renomado artista são-joanense Mauro Kersul, informou Da Cruz. “Kersul é conhecido por suas obras de arte inspiradas na cultura brasileira, incluindo pinturas e esculturas”. A escolha “é mais uma prova da importância do futebol arte na cultura brasileira e sua influência em diversas formas de arte. A obra de Kersul é uma homenagem a Pelé e ao futebol brasileiro, capturando a emoção e a paixão que esse esporte pode gerar.”

O selo comemorativo apresenta uma imagem icônica do Rei Pelé, que é uma verdadeira lenda do futebol, prossegue Da Cruz. “Pelé é um dos jogadores mais famosos e respeitados em todo o mundo, tendo conquistado inúmeros títulos e prêmios ao longo de sua carreira. Ele foi um verdadeiro ícone do futebol arte, com sua habilidade inigualável, inteligência e visão de jogo.” 

Segundo Da Cruz, o selo é também uma forma de celebrar e reconhecer a história da Casa Brasil Liechtenstein, além de destacar a importância do futebol arte na cultura brasileira. “Este selo comemorativo é uma peça única que qualquer fã de futebol e colecionador de selos não pode perder. Além disso, é uma excelente oportunidade para os amantes do futebol arte e admiradores do Rei Pelé se juntarem a nós para comemorar o jubileu de 10 anos da Casa Brasil Liechtenstein.”

Edição limitada

Da Cruz observa que o selo comemorativo do jubileu de 10 anos da Casa Brasil Liechtenstein é uma edição especial e limitada, “o que o torna ainda mais valioso e exclusivo. Apenas um número limitado de selos será produzido, o que significa que aqueles que os adquirirem terão uma peça verdadeiramente única em suas coleções”. Por isso, os amantes do futebol e colecionadores de selos devem ficar atentos para esta oportunidade única cujo valor, “sem dúvida”, deve aumentar ao longo do tempo. 

Da Cruz enfatiza, ainda, que “Ter a arte de Kersul em um selo comemorativo é uma honra para a Casa Brasil Liechtenstein e é um testemunho da dedicação da organização em celebrar a cultura brasileira e suas conexões com o resto do mundo. A arte de Kersul acrescenta ainda mais valor e beleza ao selo comemorativo, tornando-o uma verdadeira obra de arte em si mesma”.

Liechtenstein 

Liechtenstein é um minúsculo principado localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes entre a Áustria, a leste, e a Suíça, a oeste. Estimam-se que são pouco mais de 39 mil habitantes morando em 160,477 km².

Desde o século XV, o território é comandado pela mesma família, a Casa de Liechtenstein. Tornou-se independente do Sacro Império Romano-Germânico (976-1806) quando este foi desmembrado em 1806. Desde tempos imemoriais, a língua falada no país é o alemão.

Liechtenstein diferencia-se de Alemanha,  Áustria e Suíça por ser um micrtoestado, tido como um dos mais ricos do mundo. O país possui um forte centro financeiro em sua capital Vaduz. Outrora citado como um paraíso fiscal, atualmente não consta em listas oficiais de países não-cooperantes com o sistema financeiro mundial (fonte: Wikipedia). 

Fonte: Facebook de Denise Da Cruz

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário