O Grupo Desportivo de Resende, do município de Resende (Portugal), vice-campeão da Divisão de Honra da AF Viseu, vai disputar, na próxima época, o Campeonato de Portugal. A informação foi fornecida, oficialmente, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Este convite deve-se ao ‘chumbo’ (reprovação) da FPF à participação do Ferreira de Aves, por não ser um Clube Formador de Futebol com Certificação três Estrelas. Então o regulamento prevê que seja o 2.º classificado da Divisão de Honra de Viseu a ser convidado.
O GD Resende é um clube que tem essa certificação mínima exigida para jogar no Campeonato de Portugal. Assim, terá essa oportunidade de participação, devendo ficar incluído na Série B, na companhia das outras duas equipas do distrito de Viseu que vão jogar a prova: o Castro Daire e o Mortágua.
O melhor campeonato
Esta foi considerada “a melhor época de sempre do Grupo Desportivo de Resende”. Nos sub-10, venceram a Taça de Ouro; nos sub-11, são finalistas da Taça de Ouro; nos sub-12 foram vencedores da Taça de Ouro.
Nos sub-13, iniciados e juniores, disputa o apuramento de campeão. Os juvenis são finalistas da Taça de Ouro. Nos séniores, obteve a melhor classificação de sempre no campeonato, conseguindo o apuramento para a Taça de Portugal 22/23 e a subida ao Campeonato de Portugal.