O CAT (Centro de Atendimento ao Turista) recebeu, na noite do dia 28 de novembro, autoridades municipais e militares, empresários e membros da sociedade civil organizada para a cerimônia de entrega dos certificados da Rede Integrada de Proteção ao Turismo. Resende Costa foi uma das quatro cidades da região que teve o projeto implantado. Durante a solenidade, foram também entregues as placas a empresários e pessoas envolvidas no turismo na cidade. De acordo com a PM, 40 estabelecimentos foram cadastrados, os quais passarão a integrar a Rede de Proteção ao Turismo.
O comandante do 3º Pelotão PM de Resende Costa, 2º tenente Augusto, abriu a solenidade e em seguida o auxiliar de coordenação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo, o cabo PM Carvalho, explicou sobre o funcionamento da rede. Carvalho falou também sobre a participação dos empresários e representantes do segmento do turismo na Rede. “Resende Costa recebe atualmente um número expressivo de turistas, inclusive visitantes estrangeiros. Todos desejam visitar uma cidade segura e acolhedora”, disse o militar.
Lucas Paulo, prefeito em exercício, participou do evento e agradeceu à Polícia Militar pelo empenho no projeto, que, segundo ele, “contribuirá muito para o desenvolvimento do turismo e para a segurança em Resende Costa”. Participaram também da solenidade o vice-prefeito eleito e atual vereador, Paulo Altivo, o presidente da Câmara Municipal, Cleiton Santos, representantes da Policia Civil, do Consep (Conselho de Segurança Pública), autoridades religiosas e secretários municipais.
A Rede Integrada de Proteção ao Turismo em Resende Costa será coordenada pelo 3º sargento PM Anderson.
Com informações da Polícia Militar.