24º Enduro das Lajes: competição atrai pilotos de diversas regiões


Esporte

Vanuza Resende0

Largada dos pilotos no estacionamento do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) (foto Eudes Resende)

Nos dias 16 e 17 de março, Resende Costa sediou o 24º Enduro das Lajes. A competição atraiu pilotos de diversas partes do país e marcou presença na Copa Estrada Real e no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade.

Ao todo, 79 pilotos participaram do enduro, vindos não apenas de cidades mineiras, mas também dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Resende Costa teve quatro representantes na competição, entre eles o destaque Guilherme Aires, que competiu na categoria Elite, conquistando a 4ª colocação.

Os competidores enfrentaram desafios e obstáculos ao longo de um percurso no total de 219 quilômetros, distribuídos entre o sábado (16) e o domingo (17).

No primeiro dia de competição, os pilotos encararam um percurso de 111 quilômetros, com a largada acontecendo no CAT (Centro de Atendimento ao Turista). O trajeto incluiu passagens por trilhas, como a do Baú, Fumal e Jequitibá, descendo até a Cava Amarela, com abastecimento realizado em Coronel Xavier Chaves. Em seguida, as provas seguiram por trilhas de pedras na região de Coronel Xavier Chaves e São João del-Rei, passando por povoados do município de Ritápolis, como Glória, Prainha e Penedo, antes de retornar a Resende Costa para a chegada final no CAT.

No domingo, a competição continuou com um percurso de 108 quilômetros. A largada novamente foi no CAT, seguida pelo caminho em direção à Fazenda da Laje, com trilhas na região da Restinga de Cima e Restinga de Baixo, passando pelo Povoado dos Pintos, com o abastecimento no Bar do Roberto. A prova seguiu em direção ao Parruca, Ribeirão e Vassouras, finalizando novamente no CAT.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Conselho Municipal de Esporte e de patrocinadores locais.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário