78 anos do Expedicionários Sport Club

Um clube que caminha para o centenário de forma consolidada


Esporte

Vanuza Resende0

fotoDa esq. para dir., Marcelo Ramos, Roberto Gaúcho, Renaldo, Amaral, Paulo Ricardo e Fabrício (Foto ESC)

São quase oito décadas do clube mais tradicional de Resende Costa: o Expedicionários. Apesar dos 78 anos, o fôlego do Expedicionários impressiona. Calendário cheio, atividades nas categorias masculina e feminina, em todas as idades. E para celebrar o aniversário do Expedicionários, a presença de grandes nomes do futebol estadual e nacional já virou tradição.

O presidente do clube, Paulo Ricardo, em entrevista ao JL, destacou a importância de sempre relembrar a fundação do Expedicionários. “O clube com ideais desde sua fundação! Estamos criando esse hábito de relembrar os grandes times do Expedicionários. Tivemos uma conversa com o prefeito em exercício, Lucas Paulo, que demonstrou grande entusiasmo em realizar mais uma festa”, afirmou o presidente. Esse entusiasmo se transformou em ação e a organização do evento começou a tomar forma já em janeiro, por meio de contatos com empresários especializados em jogos festivos.

Uma das principais atrações da comemoração foi a presença de estrelas do futebol que marcaram época no Atlético, no Cruzeiro e até na Seleção Brasileira. Entre os craques que abrilhantaram a festa: Roberto Gaúcho, Amaral, Renaldo, Marcelo Ramos, Fabrício, André Luiz, Beto Canhota e o resende-costense Bruninho, do futsal. “Desde o primeiro contato telefônico, Roberto Gaúcho foi muito receptivo conosco. Os nomes foram escolhidos a dedo dentro de uma lista que ele nos apresentou”, explicou o presidente.

No dia do evento, os ex-atletas foram extremamente atenciosos, receberam os fãs com autógrafos e fotos. “Muitos torcedores tiveram o primeiro contato com algum jogador nesse dia. Fabrício, por exemplo, ficou na cidade de sexta a domingo”, disse Paulo. A cidade e a estrutura do clube foram amplamente elogiadas pelos visitantes. “Tivemos uma recepção na Arena Beach Garden. Todos, sem exceção, elogiaram a cidade e a estrutura do clube”, conta o presidente do Expedicionários.

Diferente de outros anos, dessa vez os masters do Expedicionários foram divididos em duas equipes reforçadas pelas estrelas. “Pensamos em continuar com as festividades do clube, trazendo sempre nomes de peso para as comemorações. O Expedicionários a cada dia mostra sua força e pioneirismo na região”, ressalta o presidente.

 

Parceria

O evento também reforçou a importância da parceria entre o clube, a Prefeitura Municipal e o Athletic, que atualmente trabalha com mais de 320 meninos e meninas. Paulo destacou o compromisso do clube com a formação de novas equipes fortes e o desenvolvimento do futebol de base. “Temos 7 atletas nas categorias de base do Athletic: 1 no sub-15, 2 no sub-14 e 4 no sub-13”, comemorou.

Com a comemoração dos 78 anos, o Expedicionários Sport Club reafirma seu papel como um pilar do esporte e da cultura em Resende Costa. O clube permanece aberto a novos apoiadores e parceiros que desejam divulgar suas marcas, fortalecendo ainda mais a sua tradição e o compromisso com a comunidade. “O foco principal do Expedicionários é a formação de equipes fortes”, conclui Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário