A Festa de Fátima este ano, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Bela Vista, aconteceu pela primeira vez com a imagem (réplica da original) enviada de Portugal para Resende Costa, em fevereiro, pelo marceneiro-entalhador Silviney Trindade de Almeida. No dia 3 de maio, a imagem foi transferida, em procissão, da casa de Dona Selma, mãe de Silviney, para o presbitério da igreja.
A trezena (treze dias de orações) envolveu toda a Paróquia de Resende Costa, através de movimentos e pastorais, segundo a coordenação do conselho de pastoral da comunidade de Nossa Senhora de Fátima. “Cada dia um movimento levava para todos nós uma mensagem diferente.”
Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora de Fátima, em Resende Costa. Em destaque a imagem portuguesa doada pelo marceneiro-entalhador Silviney Almeida (foto Pascom)