São João del-Rei: prefeito Aurélio Suenes muda quatro secretários: Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esportes.

EM ATUALIZAÇÃO


Política

José Venâncio de Resende0

Sede da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

Após seis meses em função, o prefeito são-joanense Aurélio Suenes anuncia uma reforma no seu secretariado. Bacharel em filosofia pela UFSJ, Fábio da Silva é o novo secretário municipal de Meio Ambiente. Fábio é especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares de Democracia Participativa pela UFMG e graduando em Ciência Política pela Uninter e tem vasta experiência no setor público. Foi secretário de Assistência Social (2005-2008), vereador (2012-2016), membro do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (2006-2007), coordenador do ProJovem Urbano (programa educacional do Governo Federal - 2009-2011) e secretário-geral da Câmara Municipal (2017-2020 e 2023-2024). 

Em nota oficial neste 1º de junho, a Prefeitura Municipal de São João del-Rei comunicou o desligamento, por motivos pessoais, dos secretários municipais de Saúde, Marcelo de Oliveira Andrade; de Educação, Humberto Kennedy Bianchini; e de Esportes, Willer Silva. Passam a ocupar estes cargos Marcelo Coutinho, interinamente na Saúde (ele deixa a secretaria de Governo e Gabinete); a secretária-adjunta Glaucimara Dias, efetivada na Educação; e o secretário-adjunto Walmiro Santos, que passa a ser interino nos Esportes. 

Com a vaga na Secretaria de Governo e Gabinete, assume interinamente o secretário de Finanças, Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, que acumulará o cargo com as suas funções na Secretaria de Finanças.

A gestão municipal expressa profundo agradecimento pelo empenho, pela parceria e pelos avanços conquistados sob as lideranças dos secretários que deixam o governo, desejando pleno sucesso em seus próximos desafios, conclui a nota oficial.

Prioridades

Em entrevista à Rádio São João del-Rei, o novo secretário do Meio Ambiente, Fábio da Silva, citou entre as suas prioridades ações como ampliação da coleta seletiva, arborização urbana, encerramento do lixão a céu aberto, reestruturação do plano diretor e a implantação do Parque da Serra do Lenheiro. 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário