A estudante Raquel Miriã indica o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, dirigido pelo francês Jean-Pierre Jeunet:


Vc no JL

Raquel Miriã0

Raquel Miriã

“Quanto tempo sobra na sua rotina para apreciar as coisas simples da vida? Quanto tempo do seu dia é reservado para criar empatia pelo próximo? Imagino que muito pouco, quase nada. Então, caro leitor, recomendo que reserve um dia (caso queira), apenas duas horas de uma tarde qualquer, e se delicie assistindo a peralta menina francesa que tem o olhar pairado sobre todas essas deliciosas minuciosidades da vida.

Entre as pessoas que se atraem facilmente pelo cinema não convencional, ou ainda, que se atraem por uma linda história de amor e paixão, "Le fabuleux destin dAmélie Poulain" (O fabuloso destino de Amélie Poulain) é um filme épico. Além de ter umas das melhores playlists que já ouvi, tem uma fotografia lindíssima que aborda muito bem hábitos do cotidiano na França.

Amélie sempre foi uma menina dócil, que cresce isolada das outras crianças, pois o pai acredita que ela tenha uma doença rara no coração, o que não é bem verdade. O que acontece é que sempre que examinada por ele seu coração palpita muito rápido devido à emoção de senti-lo perto dela. Isso sim era raro! Quando adulta, Amélie se muda da casa do pai, aluga um apartamento no subúrbio, arranja emprego numa lanchonete e vive pacatamente com seus sonhos e desesperanças. Sua vida se transforma quando ela encontra no banheiro uma caixinha com pertences de infância do antigo dono do apartamento e decide procurá-lo. Quando o encontra e devolve a caixinha, toda a tristeza nos olhos dele se transforma, de novo, em alegria, e isso motiva Amélie a ajudar as pessoas a sua volta e dá a ela um novo sentido para a sua existência. Com pequenos e secretos gestos ela consegue, cuidadosamente, deixar amigos e desconhecidos mais felizes. Mas ainda há um vazio em Amélie, até que nesse processo todo, ao mudar o destino de muita gente, o seu destino se transforma ao conhecer Nino. E é por essa história de amor que muitos espectadores e fanáticos pelos detalhes, como eu, se apaixonam”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário