Trilhão Ciclístico das Lajes chega à sua sétima edição e consolida-se como importante evento esportivo regional


Esporte

Da redação0

Webert Resende e a atleta Vívian Daher que venceu o Morro do Desafio na modalidade feminina (fotos organização do evento)

O ciclismo vem atraindo cada vez mais adeptos em todo o país e em Resende Costa não é diferente. Prova disso são os diversos eventos esportivos da modalidade mountain bike realizados na cidade e que atraem participantes de diversos lugares. No último dia 18 de maio, aconteceu o 7º Trilhão Ciclístico das Lajes, com largada no Parque de Exposições. De acordo com a organização, o trilhão deste ano contou com a participação de 155 atletas vindos de 21 cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

O trilhão ofereceu aos participantes dois percursos distintos, com trajetos de 20 km e 33 km, que mesclaram trilhas, estradões e subidas desafiadoras. Organizado pelo ciclista e proprietário da Oficina Central Bike, Webert Resende, o evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Resende Costa, por meio da Divisão de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, além da parceria com o Expedicionários Sport Club.

Para motivar ainda mais os participantes, a organização criou um desafio que premiou os ciclistas mais rápidos. Quem superou com maior rapidez e, claro, utilizando a indispensável técnica, o “Morro do Desafio”, ganhou prêmios em dinheiro. No masculino, o atleta Vander Sousa, de Resende Costa, conquistou o primeiro lugar, seguido por Cléber Márcio, também da cidade. No feminino, a campeã foi Vivian Daher, atleta local, enquanto a segunda colocação ficou com Carol, da cidade de São João del-Rei.

Além das disputas por tempo, houve também premiação especial para a maior equipe presente, bem como para os atletas mais velho e mais novo participantes do trilhão. O ciclista Nilo, de Congonhas (MG), com 72 anos, foi o ciclista mais experiente do evento. Já o mais jovem foi Guilherme, de apenas 11 anos, natural de São João del-Rei.
Webert Resende destaca a participação dos atletas e a integração entre Resende Costa e outras cidades por meio do esporte: “O 7º Trilhão das Lajes consolida-se como um importante evento esportivo e de integração regional, celebrando o ciclismo e a natureza com organização, espírito esportivo e grande participação popular.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário