Com o tema “Todo dia é dia de viver”, o 36° Inverno Cultural UFSJ, entre 17 e 25 de julho, em São João del-Rei, homenageia o Clube da Esquina, com a presença, na primeira noite, de Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas e Juarez Moreira. Serão cerca de 110 atrações artísticas, tornando o evento cenário de vários shows musicais, espetáculos de artes cênicas, oficinas, exposições, lançamentos de livros e muitas outras expressões artísticas. As oficinas, por exemplo, contemplam as áreas de Artes Cênicas, Arte e Educação, Artes Visuais, Especiais, Literatura e Música.
Também estão confirmados os shows de Beto Guedes (dia 18 de julho) e de Ana Cañas (dia 23 de julho), que vai homenagear Rita Lee, ambos no Largo de São Francisco. “O 36º Inverno Cultural convida você a embarcar em uma viagem pelas sonoridades, afetos e poesias que moldaram a identidade mineira”, dizem os organizadores do evento. “Mais do que sintonizar o passado, o festival propõe um encontro vivo e contemporâneo entre a tradição de São João del-Rei e a vanguarda artística nacional, celebrando a arte como espaço de partilha e ocupação de nossas ruas e corações.”
O 36° Inverno Cultural UFSJ é uma realização da Universidade Federal de São João del-Rei, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João del-Rei, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Tem o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O patrocínio-master é de Silverado e Silver Print.
Fonte: UFSJ
Veja aqui a programação
